IML DE SÃO GONÇALO FECHA TEMPORARIAMENTE E CORPOS SÃO TRANSFERIDOS PARA NITERÓI
O Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de São Gonçalo, unidade do Instituto Médico Legal (IML) localizada no bairro Tribobó, está temporariamente fechado para obras de melhoria em sua estrutura.
![]() |
| Foto: reprodução |
IML de São Gonçalo fecha para obras e transferências passam a ser feitas para o IML de Niterói, que agora atende quatro cidades da região.
Com a paralisação, os atendimentos foram remanejados e os corpos passaram a ser levados para o IML de Niterói, que agora concentra todas as demandas da região. Antes da mudança, São Gonçalo recebia os corpos do próprio município e de Itaboraí, enquanto Niterói atendia também Maricá.
A situação se agravou porque o IML de Itaboraí segue interditado desde 2014, por falta de condições técnicas e sanitárias, fazendo com que o posto de Niterói seja responsável pelos quatro municípios: São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá.
Em nota, a Polícia Civil informou que o fechamento temporário tem como objetivo garantir melhorias no atendimento. “O Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de São Gonçalo passa atualmente por obras de melhoria, para garantir atendimento ainda mais eficiente para a população. Durante parte do mês de setembro, os corpos removidos na área da unidade estão sendo encaminhados ao PRPTC de Niterói”, disse o comunicado.

Comentários