CURIOSIDADES MACABRAS SOBRE A VIAÇÃO GALO BRANCO E A EXPRESSO MAUÁ

AS EMPRESAS DE ÔNIBUS COM HISTÓRIAS MACABRAS E ESTRANHAS 

O brasileiro tem mente curta, já diz o ditado, e acaba esquecendo de muita coisa que acontece. Mas para quem é supersticioso, nós da SpingRV, trazemos duas curiosidades macabras sobre duas conhecidas empresas de ônibus de Niterói e São Gonçalo.

GALO BRANCO DA AZAR NA PONTE RIO - NITERÓI



Todo mundo se lembra que, em agosto de 2019, um homem morador do Jardim Catarina teve um surto psicológico e resolveu sequestrar um ônibus quando este passava pela Ponte Rio–Niterói. O homem ameaçava atear fogo no veículo com os passageiros dentro, mas foi alvejado por um atirador de elite quando resolveu sair do ônibus.

O que muita gente não sabe é que, 23 anos antes, um homem roubou um ônibus da Viação Galo Branco, saiu em disparada e, ao chegar ao vão central da ponte, teria jogado o veículo da Ponte Rio–Niterói, caindo de uma altura de 72 metros.

O homem seria filho de uma cobradora da empresa e teria roubado o ônibus em que a mãe trabalhava. O veículo foi encontrado por mergulhadores dias depois, mas o corpo do homem jamais foi localizado.

A Viação Galo Branco nunca quis remover o veículo do fundo da Baía de Guanabara por considerar a operação financeiramente inviável, optando por acionar o seguro.


Nos dois casos envolvendo ônibus da Galo Branco, os autores das ações acabaram mortos.


EXPRESSO MAUÁ - ACIDENTE IDENTICOS SE REPETEM NA MESMA DATA COM A MESMA EMPRESA 

Acidente na Doutor March  - 2010 Foto: Pablo Jacob


No dia 18 de fevereiro de 2010, um ônibus da empresa Mauá teria perdido o controle e colidido com um poste de energia. O transformador caiu sobre o veículo, que pegou fogo, e pelo menos quatro pessoas morreram no acidente, incluindo o motorista.


Cinco anos depois, na mesma data, um ônibus da mesma empresa bateu em um poste, o transformador caiu sobre o veículo e o ônibus também pegou fogo. O acidente teria sido idêntico ao ocorrido cinco anos antes.
Acidente com ônibus da mesma empresa, na mesma linha, com condições idênticas e na mesma data

Coincidência, ou maldição? Seja lá oque for, é bom se benzer antes de pegar estes ônibus. 



Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas