NO BRASIL A CLASSE JORNALISTICA TAMBÉM FAZ DISTINÇÃO CONTRA JOVENS DE CLASSES SOCIAIS DIFERENTES


POSTURA DA IMPRENSA BRASILEIRA É CRITICADA NAS REDES SOCIAIS E MOSTRA DISTINÇÃO NO JULGAMENTO ENTRE PESSOAS DE CLASSES SOCIAIS DIFERENTES E DE RAÇAS DIFERENTES


Os internautas não deixam passar nada desapercebido hoje em dia. Mas parece que tem veículos de comunicação que ainda não se tocaram em relação a isso. A grande prova deste fato está na prisão do traficante de animais, Pedro Krambeck, de 22 anos.

Ele foi preso e está sendo investigado pela policia por trafico de animais. Na casa de Pedro foi encontradas especies raras e exóticas de cobras.

Veículos de comunicação de todo Brasil, como G1, R7, Correio Braziliense, Correio do Povo, UOL, dentre muitos outros, pareciam que estavam orquestrados em enfatizar que um estudante que tinha sido picado por uma cobra, era apenas suspeito de trafico de animais.


Agrande pergunta que não quer calar é: Se fosse um jovem negro da periferia, será que a manchete destes veículos não colocariam diretamente que se tratava de um TRAFICANTE?

No Twitter, o assunto foi um dos mais comentados, e internautas questionaram a postura dos veiculos de comunicação no Brasil









Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!

Postagens mais visitadas

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas