Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

ACIDENTE COM FOGOS NA VIRADA DO ANO DEIXA TRÊS FERIDOS EM ANGRA DOS REIS

Explosão ocorreu durante queima de fogos organizada pela comunidade na Praia de Jacuecanga, na madrugada do Ano-Novo O ano de 2026, não começou bem para pelo menos 3 pessoas que estavam assistindo a queima de fogos em Angra dos Reis Três pessoas ficaram feridas após um acidente com fogos de artifício durante a virada do ano em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º), no bairro de Jacuecanga, enquanto moradores participavam das comemorações do Réveillon. De acordo com informações da Prefeitura de Angra dos Reis, os fogos foram manuseados por integrantes da própria comunidade. Durante a queima, parte do material explodiu em baixa altura e acabou sendo direcionada para a área onde o público acompanhava a celebração. Com o incidente, três pessoas sofreram ferimentos e precisaram de atendimento médico. As vítimas foram socorridas e levadas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Jacuecanga e para o Hospital Municipal da J...

POLICIA DO RIO DE JANEIRO PODERÁ SOCORRER BANDIDOS EM ESTADO GRAVE NA VIATURA E OBRIGAR TESTEMUNHA A IR JUNTO

TESTEMUNHA PODERÁ IR JUNTO EM SOCORRO DE VITIMAS  DE AUTO DE RESISTÊNCIA

 

A partir de hoje, passa a valer uma nova lei no estado do Rio de Janeiro, para autos de resistência. A lei Lei 8928/20, sancionada pelo governador Wilson Witzel (PSC), o policial é obrigado a chamar a equipe de apoio para preservar o local da ocorrência e prestar socorro à vítima se houver lesão corporal.

Prioritariamente o ferido deve ser socorrido pelo SAMU. Se o caso for grave, a policia poderá fazer o socorro desde que um membro da família, ou vizinho esteja dentro da viatura para acompanhar o socorro.

Em casos estremos a policia poderá obrigar que uma pessoa entre na viatura para servir como testemunha.

A polícia técnico científica deverá recolher todas as provas e indícios para realizar a perícia no local e todos os policiais envolvidos no caso, a vítima, testemunhas e os médicos que atenderam também devem ser ouvidos. As armas utilizadas na ocasião devem ser apreendidas e identificadas pela autoridade policial.
Um processo de apuração será instaurado e a partir daí o Ministério Publico passará a investigar o caso.  

Policiais que estiverem envolvidos em mais de um auto de resistência em menos de 1 anos serão avaliados pelo setor de psicologia.

Desde 2019 o governo tem pago uma bonificação a policiais por redução de mortes em auto de resistência nas operações policiais. 

Comentários

Postagens mais visitadas