Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Fiéis Celebram o Dia de Zé Pelintra com Cantos e Oferendas na Lapa

Tradição movimenta o Santuário Nacional da entidade no Rio de Janeiro, símbolo da malandragem, proteção e justiça nas ruas Foto: Mayra Castro | Reprodução Centenas se reuniram na Lapa nesta segunda (7) para homenagear Zé Pelintra, entidade cultuada em religiões afro-brasileiras e símbolo de proteção nas ruas. Nesta segunda-feira, 7 de julho, centenas de devotos se reuniram no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia de Zé Pelintra , figura emblemática das religiões afro-brasileiras e presença constante na cultura popular de ruas, bares, mercados e pontos de jogo do Brasil. A movimentação se concentrou no Santuário Nacional de Zé Pelintra , que fica na própria Lapa — reduto boêmio e espiritual da cidade. Os fiéis chegaram cedo, levando flores, charutos, bebidas e outros itens de oferenda, enquanto entoavam pontos cantados em homenagem à entidade. A celebração, marcada por emoção e respeito, rendeu homenagens a quem é visto como protetor daqueles que vivem e tra...

HOMEM DIZ TER SIDO FURTADO E AGREDIDO POR DEFUNTO NO CEMITERIO DE SÃO PAULO

HOMEM GARANTE TER SIDO FURTADO POR DEFUNTO EM SÃO PAULO 

Foto: reprodução | Avelino, não quis fazer o registro policial.


Avelino Aguiar Astrogildo, 57 anos, foi até o cemitério de Nova Cachoeirinha em São Paulo, onde havia marcado com o seu pai de santo para a feitura de um trabalho. Como ele chegou ao local antes do combinado, por volta de 19h, e resolveu esperar o pai de santo sentado um uma das sepulturas e colocou a bolsa com os materiais que seriam usados no trabalho no chão.

Avelino contou aos guardas municipais, que enquanto estava sentado na sepultura, não notou que havia uma abertura na sepultura, e que teria visto uma mão começar a puxar a bolsa para dentro da sepultura. Avelino disse que rapidamente segurou a bolsa para tentar recupera - lá, mas que não conseguiu.

Avelino, teria colocado o rosto perto do buraco na sepultura para tentar identificar quem estaria ali dentro, mas uma mão teria lhe dado um forte tapa na cara, lançado ele a quase 2 metros de distância.

O senhor Avelino, foi até a administração do cemitério, e contou tudo aos guardas municipais que foram até o local verificar, mas não encontraram ninguém dentro da sepultura que Avelino apontou como sendo a relatada.

Os guardas municipais acreditam que Avelino possa ter sido furtado por um cracudo, ou por algum morador de rua ali de dentro, pois há muitas pessoas que entram no cemitério para dormir, ou usar entorpecentes.

Quando o pai de santo chegou, disse a Avelino que ele terá que comprar os materiais novamente, e que pode ser cobrança de alguma entidade.

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas