Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

O SOM DO SINAL ESCOLAR VAI MUDAR EM NITERÓI A PARTIR DE 2026

Lei municipal proíbe sirenes e campainhas estridentes em escolas públicas e privadas para garantir inclusão e bem-estar. Foto: divulgação Campainhas altas e sirenes serão substituídas por alternativas mais suaves nas escolas de Niterói, beneficiando alunos com TEA e toda a comunidade escolar. “Tá quase na hora o sinal vai bater, e a minha mãezinha contente eu vou ver. Adeus professora para casa eu irei..” A musiquinha conhecida por muitos adultos de hoje, de diferentes idades era cantada em escolas de todo Brasil. Mas ela passará a perder o significado com os tempos modernos. O toque alto que assusta, provoca dor de cabeça e prejudica a concentração tem data para deixar de existir. A partir de 2026, escolas públicas e privadas de Niterói estarão proibidas de utilizar sirenes e campainhas de alta intensidade para marcar horários escolares. A medida foi garantida por lei municipal e tem como foco a proteção de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com sensibilidade au...

RICARDO ELETRO DEMITE MAIS DE 100 FUNCIONÁRIOS E FECHA VARIAS LOJAS

 RICARDO ELETRO ENTRA EM CRISE E PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL - Todas as lojas da Ricardo Eletro no Espirito Santo foram fechadas, e 105 funcionários foram mandados embora. A empresa fez um pedido de recuperação judicial. Os problemas com a loja começaram na administração passada quando o fundador da loja sonegou imposto a receita federal. A loja foi vendida logo que o escândalo veio a tona.  O antigo proprietário está respondendo na justiça pelo crime de sonegação de impostos e a empresa sofre reflexos da má administração do passado. 



Foto do fundador da Ricardo Eletro que foi preso junto com sua filha, acusados de fraudes e sonegação de impostos contra a receita federal.

Comentários

Postagens mais visitadas