PROSTESTO ANTI RACISMO FECHA CARREFOUR DE NEVES

Lideranças de movimentos sociais estiveram presentes no protesto pacifico deste Domingo, (22), em frente ao Carrefour de Neves. 


 

Na tarde de hoje, integrantes de movimentos sociais, LGBTIQ+, e apoiadores na luta contra o fascismo ocuparam a entrada da loja do Carrefour de Neves. 

O protesto foi pacifico, e houve uma caminhada da entrada do Carrefour, até a frente da corregedoria da PM, em Neves, São Gonçalo. 

A policia militar acompanhou a manifestação de longe, enquanto gritos de ordem eram proferidos contra o Carrefour, e contra opressão ao povo negro e da periferia. 





Os ativistas levavam faixas com os dizeres "Vidas Negras Importam" e "Parem de nos Matar". Outra dizia: "Justiça para Beto! Carrefour tem as mãos sujas de sangue negro. Fora Bolsonaro e Mourão".

Houve manifestações em outras lojas no Rio de Janeiro. Na zona norte do Rio, manifestantes saíram em caminhada pela Av. Dom Helder Câmara.  
A onda de protestos na frente das lojas do Carrefour, é resultado do assassinato de João Alberto Silveira Freitas, que foi torturado e morto por dois seguranças do Carrefour de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, as vésperas do dia da Consciência Negra. 


Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas