DEPOIS DE DECADAS, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ABANDONAM EVANGELISMO PORTA A PORTA E INICIAM NOVO METODO DE EVANGELIZAÇÃO

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTUDAM ABANDONAR EVANGELISMO DE PORTA A PORTA DEPOIS DE MAIS DE UM SECULO 



A religião conhecida como Testemunhas de Jeová,  é conhecida mundialmente pelo evangelismo porta a porta. Geralmente nas visitas porta a porta os Testemunhas de Jeová fazem distribuição de suas publicações, sendo a mais famosa a revista O Sentinela que é distribuída gratuitamente a décadas. 
Ao contrario do que muitos pensam, os Testemunhas de Jeová não são evangélicos e costumam usar uma bíblia com a tradução muito diferente da que é usada pela igreja Católica e pela igreja Evangélica. 
Mas depois de anos e anos usando o mesmo método de evangelismo porta a porta, e ter sido até piada em filmes, os Testemunhas de Jeová começam a mudar a estratégia de evangelismo no mundo. 
O novo método consiste em colocar gondolas de suas publicações em locais de grande circulação de pessoas e fazer a distribuição de livros gratuitamente. 
Ao se aproximar das gondolas e pegar um dos livros ou revistas, você será automaticamente abordado por um dos Testemunhas de Jeová que lhe convidará a participar de um grupo de estudos em um dos salões das Testemunhas do Reino. 

Foto: Divulgação



O mais interessante, é que este método começou a ser utilizado pelos Adventistas do Sétimo Dia, e o criador e o fundador dos Testemunhas de Jeová foi um dissidente dos Adventistas do Sétimo Dia, antes de fundar a Sociedade Torre de Vigia em 1870.  

Um dos motivos para os Testemunhas de Jeová buscarem abandonar o antigo método de discipulado e evangelização é o de que agora podem utilizar a tecnologia para fazer isso. 

Os Testemunhas de Jeová continuam muito resistentes a ideia de usar rádio e Tv nas suas evangelizações, mas estão utilizando o Whatsapp em seu novo método de evangelização. 

Eles ligam aleatoriamente para um numero, e a pessoa do outro lado da linha atende. Então p fiel Testemunha de Jeova pergunta se a pessoa conhece ou se ela acredita na bíblia, e quando a pessoa afirma que sim, ele pede autorização para ler um versículo da bíblia para pessoa, e assim entra no assunto principal da evangelização.



Ao fim da conversa, o Testemunha de Jeova pergunta se aquele numero é utilizado também como seu numero de Whatsapp, e quando você responde que sim, ele pergunta se pode continuar lhe enviando versículos bíblicos pelo seu numero. 
Será que você não verá mais aqueles senhores e senhoras com uma pasta na mão batendo palmas no seu portão para presentear - lo com uma revistinha? 


Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO EM TENENTE JARDIM: MORRE A MISSIONÁRIA ESTHER VARGAS

DESLIZAMENTO EM TENENTE JARDIM INTERDITA TOTALMENTE A RODOVIA DOUTOR MARCH

JUSTIÇA CONDENA EMPRESAS DE ÔNIBUS DE NITERÓI POR FROTA REDUZIDA E DANO COLETIVO - EMPRESAS TERÃO QUE AUMENTAR A FROTA

MOTORISTA DE ÔNIBUS É EXECUTADO AO CHEGAR PARA TRABALHAR EM GARAGEM DE SÃO GONÇALO

QUEM É A MODELO KYLIN KALANI, SUCESSO NAS REDES SOCIAIS (fotos)

CHUVA FORTE LEVA AO CANCELAMENTO DOS DESFILES EM NITERÓI NA NOITE DESTE DOMINGO

ACOMPANHANTE PASSA MAL E RELATA FALTA DE ATENDIMENTO NO AZEVEDO LIMA, EM NITERÓI

DESLIZAMENTO EM NITERÓI INTERDITA RUA ERMELINDO MARTINS EM JURUJUBA

MORADORES DO MORRO DO CASTRO RECLAMAM DE FALTA DE ATENDIMENTO EM POSTO DE SAÚDE

ESTUDANTE ESFAQUEADA EM SÃO GONÇALO SEGUE INTERNADA EM COMA INDUZIDO