Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

O SOM DO SINAL ESCOLAR VAI MUDAR EM NITERÓI A PARTIR DE 2026

Lei municipal proíbe sirenes e campainhas estridentes em escolas públicas e privadas para garantir inclusão e bem-estar. Foto: divulgação Campainhas altas e sirenes serão substituídas por alternativas mais suaves nas escolas de Niterói, beneficiando alunos com TEA e toda a comunidade escolar. “Tá quase na hora o sinal vai bater, e a minha mãezinha contente eu vou ver. Adeus professora para casa eu irei..” A musiquinha conhecida por muitos adultos de hoje, de diferentes idades era cantada em escolas de todo Brasil. Mas ela passará a perder o significado com os tempos modernos. O toque alto que assusta, provoca dor de cabeça e prejudica a concentração tem data para deixar de existir. A partir de 2026, escolas públicas e privadas de Niterói estarão proibidas de utilizar sirenes e campainhas de alta intensidade para marcar horários escolares. A medida foi garantida por lei municipal e tem como foco a proteção de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com sensibilidade au...

UBER EXCLUÍ MILHARES DE MOTORISTAS QUE CANCELAM CORRIDAS

MOTORISTAS BANIDOS POR CANCELAR CORRIDAS DE FORMA SUCESSIVAS 

Francisco Peixoto Neto, de 33 anos, foi excluído da plataforma nesta semana — Foto: Arte/g1/Arquivo pessoal

A empresa de de transportes por aplicativo UBER, tomou uma atitude diante do grande numero de cancelamentos de corridas que vinha causando transtornos a passageiros. A empresa resolveu banir do aplicativo motoristas que ficam cancelando varias corridas escolhendo corridas mais lucrativas ou localidades onde deseja ir. 

Segundo o UBER, qualquer motorista tem o direito de cancelar uma corrida e escolher  se vai realizar uma viagem ou não, e o passageiro também tem direito de cancelar. Porém os diversos cancelamentos seguidos prejudica não só a plataforma, como no caso dos condutores, essa pratica é ainda mais nociva, uma vez que o passageiro as vezes fica muito tempo esperando o UBER, e neste tempo, outros motoristas que poderiam ter iniciado a corrida com este mesmo passageiro são prejudicados.

O sucessivo cancelamento de corridas, faz  com que os passageiros fiquem frustrados e até desistam das corridas. Aqui mesmo no site da  SpingRV, já falamos sobre o comportamento de alguns destes profissionais que vem manchando a imagem do UBER. 

De fato, os motoristas tem razão sobre a queda dos lucros devido aos altos preços dos combustíveis, mas isso não justifica agir de má fé aceitando somente as corridas mais longas e lucrativas.

O UBER, informou que o numero de motoristas que foram banidos é menor do que o que tem sido veiculado pela imprensa que seria de 15.000 motoristas. O Uber alega que foram 1.600 profissionais. 

Há motoristas que deixam os passageiros esperando, e depois de vários minutos, cancelam a corrida. E casos em que o motorista aceita a corrida e não sai do local onde está parado, em uma tentativa clara de forçar o passageiro a cancelar a corrida. 


Comentários

Postagens mais visitadas