Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Fiéis Celebram o Dia de Zé Pelintra com Cantos e Oferendas na Lapa

Tradição movimenta o Santuário Nacional da entidade no Rio de Janeiro, símbolo da malandragem, proteção e justiça nas ruas Foto: Mayra Castro | Reprodução Centenas se reuniram na Lapa nesta segunda (7) para homenagear Zé Pelintra, entidade cultuada em religiões afro-brasileiras e símbolo de proteção nas ruas. Nesta segunda-feira, 7 de julho, centenas de devotos se reuniram no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia de Zé Pelintra , figura emblemática das religiões afro-brasileiras e presença constante na cultura popular de ruas, bares, mercados e pontos de jogo do Brasil. A movimentação se concentrou no Santuário Nacional de Zé Pelintra , que fica na própria Lapa — reduto boêmio e espiritual da cidade. Os fiéis chegaram cedo, levando flores, charutos, bebidas e outros itens de oferenda, enquanto entoavam pontos cantados em homenagem à entidade. A celebração, marcada por emoção e respeito, rendeu homenagens a quem é visto como protetor daqueles que vivem e tra...

INJUSTIÇA: HOMEM QUE FICOU 43 ANOS PRESO INJUSTAMENTE É SOLTO

UMA VIDA PERDIDA NA CADEIA POR CAUSA DE UM ERRO CRUEL

Foto: extraída da internet


O americano Kevin Stricland, de 62 anos, foi solto depois de ficar preso injustamente por 43 anos no estado do Missouri, nos Estados Unidos. Ele havia sido condenado por três homicídios, que aconteceram na década de 1970.

Condenado pelos crimes, ele recebeu uma pena de 50 anos de reclusão, sem possibilidade de condicional, por um júri formado totalmente por brancos.
Em abril de 1978, quatro pessoas foram atingidas por tiros, na cidade de Kansas City, e apenas uma sobreviveu: uma mulher que insistia que Kevin era um dos envolvidos no crime e estava no local no momento do ataque.
Anos depois, ela voltou atrás, disse que se enganou e admitiu que estava bêbada e drogada naquele dia.
A revelação não foi suficiente para inocentar o réu, que permaneceu preso, e que sempre alegou inocência.
Agora, 43 anos depois, as acusações foram anuladas e Kevin está livre. Ao sair da cadeia, o americano disse que ainda estava sem acreditar e que não acreditava que esse dia chegaria.
Fonte CNNBRASIL

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas