PLACAS EM HOMENAGEM A POLICIAIS MILITARES E A CRIANÇAS VITIMAS DE VIOLENCIA NO RIO DE JANEIRO SÃO ARRANCADAS POR DELINQUENTE

Foto: reprodução



Um homem foi flagrado por um cinegrafista amador no momento é que arrancava as placas colocadas em uma grade em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas. As placas foram colocadas pelo Movimento Rio de paz, e estavam no local desde 2015, e sempre foram bem aceitas pela comunidade local.

As placas teriam sido arrancadas no Domingo,(16), e nesta Segunda- Feira,(17), o caso foi registrado na delegacia do Lebron.

"Estamos testemunhando um ato de vandalismo. Essa instalação representa a constante lembrança de que crianças pobres e policiais estão morrendo no Rio de Janeiro. Um monumento à paz, à santidade da vida humana e combate à violência -numa das cidades mais sanguinárias do mundo- foi injustificavelmente destruído. Repudiamos esse crime contra a luta por uma cultura de defesa dos direitos humanos e assumimos o compromisso de ainda essa semana refazer todas as placas", disse Antonio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz.
De acordo com informações, o homem teria arrancado as placas com os nomes dos policiais militares, mas não teria danificado as placas com nomes de crianças. 

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas