Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
Policiais militares foram acionados, na manhã desta segunda-feira (08), para a Avenida Presidente Wilson, em frente a Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio, após informações de que um corpo foi encontrado no local.
No local, técnicos da Light encontraram um corpo já em estado de decomposição dentro da galeria, no momento em que eles retiraram a tampa de ferro.
Os funcionários da companhia foram até o local fazer manutenção de rotina.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Comentários