Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

O SOM DO SINAL ESCOLAR VAI MUDAR EM NITERÓI A PARTIR DE 2026

Lei municipal proíbe sirenes e campainhas estridentes em escolas públicas e privadas para garantir inclusão e bem-estar. Foto: divulgação Campainhas altas e sirenes serão substituídas por alternativas mais suaves nas escolas de Niterói, beneficiando alunos com TEA e toda a comunidade escolar. “Tá quase na hora o sinal vai bater, e a minha mãezinha contente eu vou ver. Adeus professora para casa eu irei..” A musiquinha conhecida por muitos adultos de hoje, de diferentes idades era cantada em escolas de todo Brasil. Mas ela passará a perder o significado com os tempos modernos. O toque alto que assusta, provoca dor de cabeça e prejudica a concentração tem data para deixar de existir. A partir de 2026, escolas públicas e privadas de Niterói estarão proibidas de utilizar sirenes e campainhas de alta intensidade para marcar horários escolares. A medida foi garantida por lei municipal e tem como foco a proteção de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com sensibilidade au...

ACADÊMICOS VIGÁRIO GERAL TERÁ CASAL DE MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA PORTADOR DE SÍNDROME DE DOWN

A Acadêmicos de Vigário lançou o seu enredo no último domingo, 11, e apresentou oficialmente os mais novos contratados para 2023. E a escola tem uma grande novidade! Para conduzir o quarto pavilhão da tricolor da Zona Norte, a Agremiação terá Josias Araújo e Sophya Canuto. Eles têm síndrome de donw e fazem parte do projeto da Pimpolhos da Grande Rio há mais de oito anos. A mandatária Elizabeth Cunha comentou um pouco sobre os mais novos defensores.
- Josias e Sophya são duas crianças extremamente incríveis e iluminadas. Quando os conheci pela primeira vez, logo os convidei para fazer parte do nosso time de casais. A representatividade dos dois é muito importante e para a Escola é mais importante ainda, comentou a presidente.
A Acadêmicos de Vigário Geral será a terceira a cruzar na Marquês de Sapucaí em 2023, na sexta-feira de folia, dia 17 de fevereiro, com o enredo “A Fantástica Fábrica da Alegria” desenvolvidos pelos carnavalescos Marcus do Val, Alexandre Costa e Lino Sales. A Agremiação irá mostrar os sonhos, as magias e as pequenas alegrias que permeiam a infância. No enredo, a personagem fictícia, o menino Samir, é pertencente à Comunidade da Escola e quando sai às ruas encontra um bilhete premiado que dá acesso à fantástica fábrica da alegria, onde se depara com todos os tipos de brincadeira. Ao sair do local, ele vai à Sapucaí testemunhar o que encontrou.

Foto: Alexandre Imperial
Fonte: 100% carnaval


Comentários

Postagens mais visitadas