Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...
![]() |
Foto: reprodução |
Um levantamento feito pela equipe de jornalismo do site UOL, descobriu que metade do patrimônio adquirido pelo clã Bolsonaro ao longo dos últimos 30 anos foi comprado com dinheiro vivo.
Desde os anos 1990 até os dias atuais, o presidente, irmãos e filhos negociaram 107 imóveis, dos quais pelo menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo, segundo declaração dos próprios integrantes do clã.
Foram cerca de 25 milhões de reais, segundo informações na compra destes imóveis. Questionado pelos repórteres a respeito, Bolsonaro respondeu que tudo já foi investigado, e que não existe crime nenhuma em comprar imóveis com dinheiro vivo.
A equipe do site do UOL, teria tentando entrar em contato com o presidente e também com sua assessoria de imprensa para que ele pudesse falar a respeito, mas o presidente preferiu não falar sobre o assunto.
PORQUE AS TRANSAÇÕES FEITAS EM DINHEIRO VIVO SÃO CONSIDERADAS SUSPEITAS?
Transações em dinheiro vivo são feitas geralmente por quadrilhas ligas ao crime organizado, como por exemplo:
- traficantes de armas
- milicianos
- traficantes de pessoas
- contrabandistas
- associação jogo/tráfico
- políticos ladrões, associados, às vezes, a criminosos acima listados.
Uma outra pergunta que é importante de ser respondida, é: Quando uma transação de algum imóvel era feita por um membro do clã Bolsonaro, quem fazia a escolta e segurança destes valores em dinheiro?
Comentários