Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

PARALISAÇÃO POR FALTA DE DIESEL ATINGE ÔNIBUS NO RIO E EXPÕE NOVA CRISE NO TRANSPORTE

Empresas Real Auto Ônibus e Transportes Vila Isabel interrompem circulação e motoristas denunciam atrasos salariais e descumprimento de direitos trabalhistas Foto: Reprodução -  Érica Martin/Agência O DIA Paralisação por falta de diesel deixou dezenas de ônibus fora de operação no Rio. Motoristas relatam salários atrasados, FGTS não pago e clima de insegurança no serviço. Uma paralisação afetou o transporte público do Rio de Janeiro no início da manhã desta segunda-feira (29), após as empresas Real Auto Ônibus e Transportes Vila Isabel suspenderem parte da operação por falta de diesel para abastecimento da frota. As duas empresas integram o consórcio Intersul, e a Real também atua no Transcarioca. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, cerca de 60 ônibus ficaram parados nas garagens nas primeiras horas do dia. Por volta das 7h, a circulação começou a ser retomada de forma parcial. Às 9h30, foi registrada a chegada de um caminhão-tanque à garagem, iniciando o reabastecimento dos...

MESMO COM DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO, CASTRO SOBE 5 PONTOS E FREIXO CAI

Foto: reprodução


A pesquisa mostra vantagem de dez pontos para o atual governador sobre o deputado federal. Cláudio Castro (PL) tem 36% e Marcelo Freixo (PSB) aparece com 26%. No levantamento anterior, eles tinham 31% e 27%, respectivamente. Rodrigo Neves (PDT) aparece afastado em terceiro lugar, com 8%. Em eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados, Castro subiu três pontos e agora tem 46%. Freixo oscilou o mesmo percentual para baixo, e tem 38%. 1.526 pessoas foram ouvidas em 45 municípios fluminenses entre 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos para mais e menos.

O atual governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, parece manter o folego nas pesquisas, mesmo em seu governo ter aparecido denuncias de corrupção, onde dinheiro publico estaria sendo usado para pagar funcionários fantasmas. Muitos dos nomes seriam de marginais já condenados. 

Comentários

Postagens mais visitadas