Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
Oito candidatas continuam perseguindo o título de rainha de bateria da mais famosa e tradicional escola de Samba de Nilópolis.
A terceira etapa será nesta 5ª - feira, na quadra da Beija - Flor, e as 8 beldades que ainda seguem na disputa serão avaliadas pelo quesito, samba no pé.
Mais duas candidatas serão eliminadas, e apenas seis seguirão na disputa pela coroa.
Essas são as 8 candidatas que ainda seguem na disputa:
Aieny Mendes
Flávia Custódio
Lorena Raissa
Lorrayne Lopes
Melck Peixoto
Rayele Melo
Thaís Ferreira
Thata Gávea
Comentários
Lorrayne Lopes