Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

PL TEM 24 HORAS PARA PEDIR ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES NOS DOIS TURNOS

 Valdemar Costa Neto, apresentou hoje ao STF, o pedido de anulação dos votos de 25.000 mil urnas eletrônicas. Essas urnas que estariam sendo usadas anteriormente a 2020, segundo uma auditória contratada pelo PL, se canceladas, dariam vitória ao presidente Jair Bolsonaro.

Logo após o PL, fazer o pedido, o ministro Alexandre de Morais, levou 13 minutos para responder ao PL. No comunicado, o ministro Alexandre de Morais, informou que as mesmas urnas que estão sendo contestadas pelo PL, sem qualquer prova, foram usadas tanto no 1º turno, quanto no 2º turno das eleições. Sendo assim, o ministro informou que o PL, tem 24 horas para pedir a anulação das eleições tanto no 1ª quanto no 2º turno. 

A anulação também estaria tirando votos de senadores, governadores, e deputados já eleitos. 

Valdemar Costa neto, disse que está sofrendo pressões do presidente Jair Bolsonaro, para fazer o pedido de anulação. 



Comentários