Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

FEMINICÍDIO EM ENGENHO DE DENTRO: MULHER É MORTA A FACADAS AO IR PARA O TRABALHO

Crime ocorreu na Zona Norte do Rio; ex-namorado foi baleado por policial aposentado e segue preso sob custódia  Marcelly Lorrayne da Silva Passos, 28 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro. Foto: reprodução Mulher de 28 anos foi assassinada a facadas na manhã desta quarta-feira, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. O ex-companheiro é o principal suspeito e foi detido após ser baleado. Uma mulher de 28 anos foi vítima de feminicídio na manhã desta quarta-feira (data), no bairro do Engenho de Dentro , Zona Norte do Rio de Janeiro. Marcelly Lorrayne da Silva Passos foi atacada a facadas na Rua José dos Reis quando seguia para o trabalho, em Campo Grande , na Zona Oeste, e morreu ainda no local. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, Cristiano Arantes dos Santos , de 43 anos. Ele foi flagrado no momento do ataque por um policial civil aposentado , que interveio e atirou contra o agressor. O criminoso foi socorrido, levado ao Hospital Municipal Salgado Filho...

EM NITERÓI QUEM MORRE NÃO TEM MAIS O DIREITO DE FICAR SEPULTADO 3 ANOS COMO ERA ANTES

 

Foto: SpingRV

DESCANSAR EM PAZ? NÃO É BEM ASSIM PARA QUEM MORRE EM NITERÓI  - Já faz alguns anos que a prefeitura de Niterói, alega super lotação nos cemitérios da cidade. Ao invés de procurar construir um novo cemitério, ou subsidiar enterros em cemitérios particulares, a gestão atual da cidade comete um verdadeiro absurdo, e, porque não dizer, desrespeito com a população e até com os mortos? Os legisladores da cidade, simplesmente aprovaram que haja uma redução do tempo em que as pessoas, possam ficar sepultadas nas gavetas dos cemitérios municipais. Agora, como já foi noticiado aqui na SpingRV, quem aluga uma das sepulturas ou gavetas dos cemitérios de Niterói, só tem direito sobre a sepultura por 2 anos e 9 meses. É um dos menores tempos do Brasil, em que uma cidade faz a locação de sepulturas. O pior, é que muitas pessoas não receberam essa informação, e acredita que ainda vale o tempo antigo de 3 anos.

COMO FUNCIONA?

A antiga lei municipal, garantia que o falecido ficaria sepultado por 3 anos em uma das gavetas ou sepulturas dos cemitérios municipais. Antes mesmo do vencimento de 3 anos, a família deveria comprar um nicho, para que os restos mortais fossem retirados da gaveta, para serem depositados em um nicho perpetuo. 

Com a mudança da lei, este tempo cai para 2 anos e 9 meses.

A prefeitura alega que existe falta de sepulturas na cidade.

Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Comentários

Postagens mais visitadas