Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

ERRO ESTRATÉGICO DA RECORD? FIM DO “MOSQUITO FOFOQUEIRO” GERA CRÍTICAS

Diretoria decide aposentar nome popular do helicóptero usado em denúncias aéreas no Rio, mesmo com forte identificação do público Foto: reprodução Record Rio pode estar dando um tiro no próprio pé. A decisão da Record Rio de aposentar o nome “Mosquito Fofoqueiro” reacendeu o debate sobre estratégia editorial e linguagem popular no jornalismo televisivo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) pelo apresentador Tino Júnior , durante o Balanço Geral RJ , surpreendendo parte do público que já havia incorporado o apelido à rotina do noticiário. Apesar da mudança, o helicóptero da emissora continuará em operação , sendo utilizado normalmente por telejornais como o RJ no Ar e o Cidade Alerta RJ . O que sai de cena não é a aeronave, mas a marca construída ao longo dos anos junto ao telespectador. Segundo a emissora, a decisão partiu da diretoria e tem como justificativa o reposicionamento editorial. A avaliação interna é de que o helicóptero deve ser visto exclusivamente como ferramenta j...

TENENTE JARDIM: BAIRRO TEM PONTOS DE ESCURIDÃO DEVIDO À FALTA DE TROCA DE LAMPADAS

 TENENTE JARDIM: BAIRRO TEM PONTOS DE ESCURIDÃO DEVIDO À FALTA DE TROCA DE LAMPADAS 

Foto: SpingRV


Mesmo  tendo uma via que divide dois municípios, São Gonçalo e Niterói, o bairro de Tenente Jardim, não tira vantagem desta divisão. Um exemplo disso está na iluminação pública do bairro. A última troca de lampadas no bairro, de forma efetiva, aconteceu a mais de 1 ano. 

Quem anda pelo bairro, encontra com muita facilidade pontos de escuridão na parte da noite, que além de oferecer uma imagem feia do bairro, gera falta de segurança, e descortina o abandono da comunidade quando o assunto é iluminação publico. 

Em frente ao Residencial Uchôa, e na esquina com a Avenida Beatriz, é possível encontrar pelo menos 4 postes na beira da via pública sem qualquer arandela, ou lampada. 

Outro ponto de escuridão é o Morro do Ciep, que encontra -se atrás do Ciep 425. Na parte da viela que sobe paralela à Avenida Beatriz, a única lampada do morro foi colocada por moradores. 

Na subida do Morro do Castro, a outro ponto de escuridão, que coloca em risco a passagem de motoristas, e pedestres. 

Comentários

Postagens mais visitadas