Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

MORRE WOLNEY TRINDADADE AOS 82 ANOS, UM DOS MAIS COMBATENTES E ATUANTES POLÍTICOS DA DÉCADA DE 90 NA CIDADE DE NITERÓI

NITERÓI PERDE UM DOS POLÍTICOS MAIS ATUANTES E COMBATENTES DOS ULTIMOS 30 ANOS
Foto: reprodução


🌐 Morreu neste domingo,(15), aos 82 anos, o ex- vereador, e ex-vice-prefeito da cidade de Niterói, Wolney Trindade. Além destes cargos, Wolney, chegou a ser  deputado estadual, secretário municipal de Obras e Urbanismo, titular da pasta de Segurança e Controle Urbano e o último foi secretário de Habitação, em Itaboraí.
Sua morte, é uma grande perda politica para cidade de Niterói que perde um político dos mais atuantes na década de 90. 
Wolney Trindade, quando vereador, foi um dos mais combatentes e atuantes de sua época, afastando ruas e levando saneamento básico para vários bairros da cidade de Niterói. 
Até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido confirmado o local do velório. 

Comentários