Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
ACADÊMICOS DO CUBANGO SE SALVA DO REBAIXAMENTO NA ÚLTIMA NOTA, E UNIÃO DE MARICÁ É CAMPEÃ DA SERIE PRATA
ACADÊMICOS DO CUBANGO SE SALVA DO REBAIXAMENTO NO ÚLTIMA NOTA - Com um desfile desastroso, a Acadêmicos do Cubango, começou a apuração torcendo para não ser rebaixada.
Como foi noticiado aqui no site da SpingRV, a escola teve sérios problemas em seu desfile. Um dos carros da escola travou e teve que ser arrastado para lateral da avenida, e não terminou o desfile. Além disso, a escola estourou o tempo em 13 minutos.
Na apuração, a escola lutou contra o rebaixamento, e o destino da verde e branco de Niterói, só foi conhecido na última nota do quesito bateria, que salvou a escola por 1 decimo.
A grande campeã da séria Prata, foi a escola de samba União de Maricá.
Rebaixados de Sexta-feira: Acadêmicos do Peixe, Rosas de Ouro, e Raça Rubro Negra
"Comunidade, o Carnaval 2023 chegou ao fim. Trabalhamos muito para que fosse o melhor desfile possível, com lindas fantasias e alegorias. Contudo, imprevistos aconteceram e o nosso sonho de voltar à Sapucaí acabou adiado. Pedimos desculpas por não termos atingido o objetivo principal, mas lutaremos com mais força para voltarmos ao nosso lugar de direito.
Mudanças serão realizadas visando o próximo ciclo. Mostraremos a força da Cubango novamente, superando obstáculos e fazendo um desfile à altura de suas tradições." - Patrícia Cunha (Presidente)
Comentários