Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
![]() |
Foto: reprodução |
PREFEITURA DE SÃO GONÇALO SUSPENDE FESTEJOS DE CARNAVAL POR CONTA DAS CHUVAS - Os festejos de carnaval que estavam marcados para o dia 18, em pelo menos 7 bairros de São Gonçalo, e seguiriam até o dia 21, foram cancelados.
O prefeito da cidade, capitão Nelson, disse que a cidade não está com clima para festejos, e que São Gonçalo, foi muito castigada pelas chuvas.
"Estamos envolvidos na assistência das famílias e trabalhando na limpeza e manutenção da cidade. E existe previsão de mais chuvas. Nesse momento, estamos dando prioridade às ações de limpeza, manutenção e atendimento às famílias atingidas pelas chuvas com todo o nosso efetivo de servidores. Seguimos trabalhando ininterruptamente para, em breve, já estarmos com tudo recuperado e podermos seguir a nossa vida normal", afirmou o prefeito Capitão Nelson.
A prefeitura informou, que em breve, uma nova data será divulgada para realização dos festejos.
Comentários