Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Motorista de aplicativo que exigia dinheiro da passageira para devolver o celular, é preso em São Gonçalo

Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...

BRIZOLÕES FECHADOS E ABANDONADOS REFLETEM O DESRESPEITO DE GOVERNANTES COM A POPULAÇÃO E COM O DINHEIRO PUBLICO


Foto: reprodução

LEONEL DE MOURA BRIZOLA CONSTRUIU MAIS DE 500 CIEPS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, QUE DEVERIAM FUNCIONAR EM PERÍODO INTEGRAL. As crianças deveriam entrar às 7h30 da manhã, permanecendo na escola até às 16h30. Os CIEPs contavam com recreadores, dentistas e assistentes sociais. As crianças tinham direito a três refeições. Após saída de Brizola do poder, MOREIRA FRANCO iniciou um processo de sucateamento dos CIEPs, descaracterizando o modelo original. Alguns CIEPs começaram a ter suas verbas cortadas. Dos 9.000 professores contratados por Brizola, muitos se desligaram do estado. Os CIEPs começaram a ser abandonados e até fecharam as portas. O que se viu foi um ataque à educação pública no estado do Rio de Janeiro, que continuou com governos criminosos e corruptos, sem qualquer compromisso com a periferia. Atualmente, das 513 escolas construídas por Brizola, apenas 307 continuam sob administração do governo estadual, e nem todas estão funcionando. Ironicamente, o último CIEP a ter suas obras concluídas foi o CIEP 513, chamado de CIEP Palhaço Carequinha, em São Gonçalo, e as obras foram concluídas pelo governador Sergio Cabral, em 2010. O sucateamento dos CIEPs gerou mais crimes, mais desemprego e um grande retrocesso no Rio de Janeiro.

É preciso que o estado do Rio de Janeiro, retome o projeto dos CIEPs no modelo original imediatamente, para voltar a sonhar com um estado próspero, e com a redução drástica da criminalidade a médio e longo prazo.

Texto: Jornalista, William C Simas

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas