Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Motorista de aplicativo que exigia dinheiro da passageira para devolver o celular, é preso em São Gonçalo

Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...

CURIOSIDADE: CENTRO DE NITERÓI E JARDIM DE SÃO JOÃO

Foto: William C Simas / SpingRV

Por: William C Simas
JARDIM SÃO JOÃO - Um dos pontos de lazer mais tradicionais de Niterói e a sua principal praça. A história da cidade de Niterói se confunde com a do Jardim de São João. No local, está instalada a Catedral de São João Batista, que é a arquidiocese da cidade de Niterói. Nesta praça, na década de 80, era o local onde os parques de diversão se instalavam quando chegavam ao centro de Niterói. Durante o dia, havia vários fotógrafos na praça, conhecidos como "Lambe-lambe", que tiravam fotos para documentos. Havia um fotógrafo com um cavalinho, que era usado para ilustrar as fotos de crianças que tiravam fotos sentadas sobre o cavalinho. Centenas de niteroienses provavelmente têm em casa uma foto delas quando eram crianças sentadas sobre o cavalinho.

O Jardim de São João, tanto à noite quanto durante o dia, foi um ponto de prostituição que entrou em decadência no início dos anos 90, quando o prédio da Caixa Econômica na Avenida Amaral Peixoto começou a ser usado como ponto de prostituição.

O prédio da Caixa Econômica chegou a ser considerado o segundo maior ponto de prostituição no estado do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas da Vila Mimosa.

Na década de 80, as principais pastelarias de Niterói estavam localizadas na Rua São João, próxima à praça. Esse ponto das pastelarias também entrou em decadência, e atualmente apenas uma delas permanece no local.

Hoje em dia, o Jardim de São João encontra-se arborizado, com brinquedos para crianças, um anfiteatro e alguns equipamentos para a prática de exercícios físicos.

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas