Ex-presidente foi condenado a quase nove anos por envolvimento em esquema de propinas na BR Distribuidora, investigado pela Lava-Jato Foto: reprodução STF determinou cumprimento imediato da pena de Collor, condenado por receber R$ 20 milhões em propinas em contratos com a UTC Engenharia. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (24) a prisão imediata do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Condenado a oito anos e dez meses de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro, Collor foi apontado como beneficiário de um esquema envolvendo contratos irregulares na BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras. A decisão foi encaminhada ao presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que convocou uma sessão virtual extraordinária para esta sexta-feira (25), entre 11h e 23h59, com o objetivo de referendar a ordem de prisão – sem impedir, no entanto, a execução imediata da pena. De acordo com Moraes, ficou comprovado que Collo...
- Moradores de uma das localidades da comunidade de Tenente Jardim ficaram mais de 60 horas sem energia elétrica, resultando na perda de alimentos e na falta de água, uma vez que não conseguiam acionar as bombas para abastecer suas residências. Diante dessa situação, decidiram bloquear a principal via do bairro de Tenente Jardim para chamar a atenção da ENEL.
A interdição da pista perdurou aproximadamente 3 horas, até que a ENEL despachasse uma equipe para atender às demandas dos moradores. A energia foi restabelecida por volta das 20h30.
Comentários