Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

NITERÓI: JORNALEIROS DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO DURANTE A NOITE

Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...

POLÍTICO E MARGINAL, ASSASSINO: RONNIE LESSA APONTA DOMINGOS BRAZÃO COMO MANDANTE DO ASSASSINATO DA VEREADORA MARIELLE FRANCO

ASSASSINO!!!!!

fOTO: reprodução


- O conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, foi apontado como o mandante do brutal assassinato da vereadora Marielle Franco em 2018, de acordo com informações reveladas por Ronnie Lessa, preso desde 2019 e recentemente colaborador em um acordo de delação com a Polícia Federal.

O acordo de delação, ainda aguardando homologação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em virtude do foro privilegiado do conselheiro, expôs detalhes sobre o envolvimento de Brazão no crime que chocou o país. A informação exclusiva foi confirmada pelo Intercept Brasil, trazendo à tona uma nova reviravolta no caso.

Ronnie Lessa e Anderson Gomes, este último também colaborador no acordo, identificaram Domingos Brazão como um dos mandantes do atentado que resultou na morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista. O conselheiro, que ocupa uma posição de destaque no Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, tem enfrentado acusações graves que podem abalar sua carreira política.

O advogado de Domingos Brazão, Márcio Palma, afirmou não ter conhecimento sobre a delação e ressaltou que toda a sua informação sobre o caso vem da imprensa. Brazão, por sua vez, sempre negou qualquer participação no crime em entrevistas anteriores.

A delação de Ronnie Lessa e Anderson Gomes adiciona novos elementos à complexa trama que envolve o assassinato da vereadora Marielle Franco. A revelação do suposto envolvimento de um conselheiro do Tribunal de Contas coloca em evidência a presença de políticos em casos criminais de grande repercussão, alimentando a polêmica sobre a influência de figuras públicas em atividades ilícitas.

Aguarda-se a homologação do acordo de delação pelo STJ, que, caso confirmada, poderá resultar em desdobramentos significativos no cenário político e judicial do Rio de Janeiro, além de lançar luz sobre os motivos por trás do assassinato que comoveu o país.

Comentários