Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...
CORPO DE BOMBEIROS DE FORTALEZA, SOLTA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO CÃO "AUDAZ" QUE ATUAL COMO GUARDA-VIDAS
Cachorro foi um herói, durante o tempo em que viveu atuando como salva-vidas
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) deu o último adeus, ao "Audaz", que atuou como parte da equipe de guarda-vidas do posto 11, na praia do Caça e Pesca, em Fortaleza. O animal faleceu neste domingo, 25. Conforme a corporação, além de realizar atividades de resgate na região, o cachorro também auxiliou na formação profissional da equipe.“Audaz não era apenas um cachorro, era um companheiro leal e um membro valioso de nossa equipe. Além de seu papel vital como guarda-vidas canino, Audaz também desempenhou um papel significativo na formação profissional de muitos bombeiros militares que ingressaram em nossa corporação nos últimos anos”, disse a corporação, em nota.
O cão chegou ainda filhote à região do Caça e Pesca e começou a acompanhar as atividades dos guarda-vidas na região. “Diariamente, gostava de ficar perto da gente, andar no pranchão, na moto aquática e ainda ia junto na hora de fazer os resgates”, disse o guarda-vida Roney Silva.
De acordo com os Bombeiros, o animal foi batizado de “Audaz” por ser destemido, corajoso, instrutor e ter habilidades na água. “Nos despedimos hoje de um verdadeiro herói de quatro patas, nosso querido Audaz”, completa a nota.
Informações de O Povo
Comentários