Live feita da UTI motivou ação imediata do Supremo, que notificou o ex-presidente sobre abertura de ação penal Foto: Rede Social Bolsonaro foi oficialmente notificado pelo STF nesta quarta-feira (23), enquanto segue internado há 12 dias no Hospital DF Star, em Brasília. A intimação foi entregue por uma oficial de Justiça diretamente no quarto onde o ex-presidente está, após ele realizar uma live na UTI , conversando com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro , na noite anterior. O Supremo informou que a transmissão deixou evidente que Bolsonaro estava em condições de receber a citação formal. Com a assinatura dos documentos, o ex-presidente foi comunicado da abertura da ação penal que investiga sua participação e de outros réus na tentativa de golpe de Estado em 2022. Segundo o STF, o núcleo 1 do processo já havia sido notificado entre os dias 11 e 15 de abril , após a publicação do acórdão da Primeira Turma. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada...
Moradora tem casa invadida por policiais em Tenente Jardim e tem pertences danificados. Os policiais não apresentaram nenhum documento que justificasse a entrada nas residências.
Moradores de Tenente Jardim, utilizaram grupos no WhatsApp para denunciar a truculência de policiais militares que foram até a comunidade no início da noite desta quarta-feira, dia 7, e de forma truculenta e arbitrária teriam entrado dentro da residência de uma moradora da comunidade, que notoriamente não tem nenhum tipo de vínculo com o tráfico de drogas local.
Segundo informações iniciais, a moradora que mora sozinha e tem 3 filhos, teve pertences de sua residência quebrados, e sua casa foi revirada. Os policiais não apresentaram qualquer tipo de documento, mandado ou ordem judicial que justificasse entrar na casa da moradora.
Segundo relatos, mais de uma residência chegou a ser violada pelos policiais.
Lideranças comunitárias disseram que respeitam o trabalho policial desde o momento em que ele é feito dentro da lei.
Um manifesto deverá ser levado as autoridades, pedindo respeito com os moradores do bairro.
Comentários