Live feita da UTI motivou ação imediata do Supremo, que notificou o ex-presidente sobre abertura de ação penal Foto: Rede Social Bolsonaro foi oficialmente notificado pelo STF nesta quarta-feira (23), enquanto segue internado há 12 dias no Hospital DF Star, em Brasília. A intimação foi entregue por uma oficial de Justiça diretamente no quarto onde o ex-presidente está, após ele realizar uma live na UTI , conversando com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro , na noite anterior. O Supremo informou que a transmissão deixou evidente que Bolsonaro estava em condições de receber a citação formal. Com a assinatura dos documentos, o ex-presidente foi comunicado da abertura da ação penal que investiga sua participação e de outros réus na tentativa de golpe de Estado em 2022. Segundo o STF, o núcleo 1 do processo já havia sido notificado entre os dias 11 e 15 de abril , após a publicação do acórdão da Primeira Turma. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada...
FALTA DE LUZ EM DIVERSOS BAIRROS, MESMO SEM CHUVA, MOSTRA COMO A ENEL ESTÁ SUCATEANDO TODA A REDE ELÉTRICA
Enel, continua a brincar com a cara dos clientes, e sucatear a rede, sem fazer novos investimentos.
![]() |
Mapa de distribuição de energia em território Fluminense |
A empresa ENEL, que opera a concessão de distribuição de energia para várias cidades fluminenses, mais uma vez demonstra estar sucateando toda a infraestrutura deixada pela antiga concessionária, Ampla.
Mesmo sem muitas chuvas ou ventos fortes, vários bairros de Niterói e São Gonçalo ficaram ontem sem energia elétrica, sem qualquer explicação plausível.
Os bairros Tenente Jardim, Baldeador, Morro do Castro, Covanca, Neves, Pita, Barro Vermelho, Zumbi e Engenho Pequeno tiveram queda de energia durante a noite. No bairro do Zumbi, em São Gonçalo, a falta de energia ocorreu por volta das 20:00 horas, sendo restabelecida somente às 2:00 horas da madrugada.
A Enel controla a distribuição de energia em, pelo menos, 59 municípios do estado do Rio de Janeiro. Desde que assumiu a gestão de distribuição de energia para cidades fluminenses, a empresa não fez investimentos na rede e parece apenas distribuir os lucros com os acionistas.
A empresa tem gastado dinheiro com shows e patrocínio de eventos, negligenciando investimentos técnicos.
Diante dos prejuízos causados, a prefeitura de Niterói já moveu duas ações na justiça contra a ENEL por danos causados na cidade.
Espantosamente, o governo do estado e os políticos da assembleia legislativa assistem à ENEL sucatear a rede e brincar com a cara dos clientes sem fazerem absolutamente nada.
Comentários