Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Fiéis Celebram o Dia de Zé Pelintra com Cantos e Oferendas na Lapa

Tradição movimenta o Santuário Nacional da entidade no Rio de Janeiro, símbolo da malandragem, proteção e justiça nas ruas Foto: Mayra Castro | Reprodução Centenas se reuniram na Lapa nesta segunda (7) para homenagear Zé Pelintra, entidade cultuada em religiões afro-brasileiras e símbolo de proteção nas ruas. Nesta segunda-feira, 7 de julho, centenas de devotos se reuniram no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia de Zé Pelintra , figura emblemática das religiões afro-brasileiras e presença constante na cultura popular de ruas, bares, mercados e pontos de jogo do Brasil. A movimentação se concentrou no Santuário Nacional de Zé Pelintra , que fica na própria Lapa — reduto boêmio e espiritual da cidade. Os fiéis chegaram cedo, levando flores, charutos, bebidas e outros itens de oferenda, enquanto entoavam pontos cantados em homenagem à entidade. A celebração, marcada por emoção e respeito, rendeu homenagens a quem é visto como protetor daqueles que vivem e tra...

SOLITÁRIO PREGADOR DE NITERÓI PEDE AJUDA PARA COMPRAR UMA BÍBLIA DE ESTUDOS E CONTINUAR SUAS PREGAÇÕES"

Luiz, diz que seu ministério de pregações nas ruas, já tem cerca de 30 anos, mas só em Niterói, são 11 anos.

Foto: SpingRV




Luiz João Ferreira, de 69 anos, já é uma figura conhecida pela maioria dos niteroienses. Durante muitos anos, ou para ser mais preciso, durante 11 anos, ele tem pregado o evangelho nas ruas de Niterói, praticamente sozinho.

Em uma breve conversa com a SpingRV, Luiz contou que há 30 anos vem pregando o evangelho de forma solitária e já esteve em vários lugares do Brasil, incluindo a capital federal, Brasília.

Ele disse que Deus tocou em seu coração para realizar este "evangelismo solitário" e que Deus lhe disse para não passar o microfone para mais ninguém.

Apesar de estar em idade avançada, o solitário evangelista diz que ainda tem muito o que aprender e pede ajuda para quem puder contribuir, doando uma Bíblia de Estudos.

"Eu não quero dinheiro e não posso pedir dinheiro, pois Deus me falou assim. Mas gostaria de ter uma Bíblia de Estudos", disse o evangelista em sua conversa com a SpingRV.

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas