MORRE AOS 91 ANOS, O ESCRITOR, ZILRALDO, "PAI DO MENINO MALUQUINHO"

Foto: reprodução


O renomado cartunista e escritor brasileiro Ziraldo Alves Pinto faleceu aos 91 anos em sua casa na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste sábado. Ziraldo, conhecido como o pai do 'Menino Maluquinho', ficou famoso por suas obras que cativaram o coração de brasileiros de todas as idades. Desde 2018, ele não fazia aparições públicas devido a um AVC hemorrágico.

Nascido em Caratinga, Minas Gerais, Ziraldo demonstrou seu talento artístico desde a infância, publicando seu primeiro desenho no jornal Folha de Minas aos seis anos. Ao longo da vida, ele explorou diversas formas de expressão artística, incluindo pintura, caricatura, teatro e jornalismo.

Aos 17 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a ilustrar contos e teve sua primeira história em quadrinhos publicada em 1949. Seus trabalhos ganharam destaque em várias revistas e jornais, incluindo A Folha de Minas, A Cigarra, O Cruzeiro e o Jornal do Brasil. Em 1963, iniciou publicações neste último jornal, onde criou personagens icônicos como Jeremias, o Bom, Supermãe e Mirinho.

Um marco em sua carreira foi a criação da primeira revista em quadrinhos brasileira escrita apenas por um autor, a Turma do Pererê, nos anos 1960. Esta também foi a primeira revista colorida produzida inteiramente no Brasil. No entanto, com o início da ditadura militar em 1964, a publicação foi cancelada.

O legado de Ziraldo na cultura brasileira é imenso, suas obras deixaram uma marca indelével no cenário artístico nacional, e sua morte é uma grande perda para o país.

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Postagens mais visitadas