Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

POLICIAL ASSALTA VILA MIMOSA, E ACABA PRESO

Cabo do 39º BPM foi identificado por imagens de câmeras e preso em Curicica por equipes da Corregedoria e da 18ª DP Foto: reprodução Policial armado rendeu clientes e funcionários, em um comércio na Vila Mimosa, e levou celulares e dinheiro do caixa em área da Zona Norte do Rio. Policiais da Corregedoria da Polícia Militar e da 18ª DP (Praça da Bandeira) prenderam um criminoso , cabo do 39º BPM (Belford Roxo), flagrado por câmeras de segurança durante um assalto a um estabelecimento comercial na Vila Mimosa, tradicional área de prostituição da Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 23 de dezembro. Armado, o policial invadiu o comércio, rendeu funcionários e clientes e roubou aparelhos celulares, além do dinheiro do caixa. Toda a ação foi registrada por câmeras internas do local. As imagens mostram um homem apontando uma pistola para as vítimas. De acordo com a Polícia Civil, o autor foi identificado como João Luiz Coutinho da Silva , de 42 anos, ...

OPERADORAS COMEÇAM A BLOQUEAR REDE X NO BRASIL POR ORDEM JUDICIAL

Ministro Alexandre de Moraes ordena suspensão da Rede X por desobediência às decisões do STF.

Foto: reprodução | X chegou a derrubar perfis de outras personalidades em outros países, mas eu outros casos, eles não encararam isso como censura. 



A partir da meia-noite deste sábado (31), as principais operadoras de internet no Brasil iniciaram o bloqueio da Rede X, anteriormente conhecida como Twitter, em cumprimento a uma ordem judicial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi motivada pela recusa dos executivos da plataforma, de propriedade do bilionário Elon Musk, em cumprir determinações legais.

A Rede X enfrentou sanções após ignorar repetidas ordens judiciais para remover perfis envolvidos no inquérito das Fake News e por não designar um representante legal no Brasil dentro do prazo estabelecido de 24 horas. A resistência da plataforma em acatar as determinações resultou na aplicação de multas superiores a R$ 18 milhões, que também não foram pagas pela empresa.

As operadoras Claro, Vivo, TIM e Oi já iniciaram o processo de bloqueio da Rede X em suas redes móveis e de fibra óptica. No entanto, relatos indicam que o acesso à plataforma ainda é possível em algumas operadoras de TV a cabo, gerando questionamentos sobre a eficácia do bloqueio em todo o território nacional.

Essa medida marca um capítulo significativo na relação entre plataformas digitais e o sistema judiciário brasileiro, ressaltando a crescente pressão para que empresas de tecnologia cumpram rigorosamente as leis do país.


SpingRV Noticias: Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas