Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA MORTE DE FILHA DE MAJOR DA PM QUE DEU ENTRADA NA UPA DA ZONA OESTE COM SINAIS DE ESPANCAMENTO

Caso envolve filha de major da PM e está sob apuração da Delegacia de Homicídios da Capital Foto: arquivo pessoal A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de Naysa Kayllany da Costa Borges Nogueira , de 22 anos, que deu entrada já sem vida em uma unidade de saúde na Zona Oeste da capital. A jovem apresentava sinais de espancamento , segundo as primeiras informações apuradas pelas autoridades. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas no último domingo (4) após a chegada da vítima à UPA do Jardim Novo , em Realengo. No local, os agentes confirmaram o óbito e identificaram que Naysa era filha do major Neyfson Borges , policial lotado no Comando de Polícia Ambiental (CPAm) . O caso passou a ser acompanhado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) , que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias da morte. Agentes buscam testemunhas e analisam informações que possam indicar como a jovem sofreu as agressões e em que contexto elas ocorreram. Nas redes...

PESQUISA APONTA CAPITÃO NELSON (PL) NA LIDERANÇA PARA A PREFEITURA DE SÃO GONÇALO COM 86% DAS INTENÇÕES DE VOTO

Se as eleições fossem hoje, Capitão Nelson, seria reeleito no 1º turno

Foto: reprodução | Pesquisa aponta vitória do atual prefeito de forma esmagadora 


Capitão Nelson (PL), atual prefeito de São Gonçalo, desponta como favorito nas eleições municipais, com impressionantes 86% dos votos válidos, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ágora em parceria com O DIA. Dimas Gadelha (PT) aparece em segundo lugar, com 8%, seguido por Viviane Carvalho, que obteve 3% das intenções. Outros candidatos, como Professor Josemar, Jaqueline Pedroza e Reginaldo Afonso, ficaram com 2%, 1% e 1%, respectivamente.

Os votos válidos consideram apenas os eleitores que efetivamente comparecerão às urnas em outubro, excluindo brancos e nulos. Para garantir a vitória no primeiro turno, é necessário que o candidato obtenha 50% mais um dos votos válidos.

A pesquisa, registrada sob o número RJ-02345/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto de 2024. O levantamento possui um grau de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais.

Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Capitão Nelson também lidera com 75%, enquanto Dimas Gadelha mantém 7% das intenções e Viviane Carvalho se mantém em terceiro lugar com 3%. Já na pesquisa espontânea, onde os eleitores respondem sem a apresentação prévia dos candidatos, Capitão Nelson continua à frente com 58%, Dimas Gadelha com 3% e Viviane Carvalho com 1%.

Em relação à rejeição, Dimas Gadelha lidera com 28%, seguido por Professor Josemar, com 6%, e Capitão Nelson, que apresenta uma rejeição de apenas 5%.

Além das intenções de voto, a pesquisa também avaliou a gestão atual. Capitão Nelson, que busca a reeleição, tem 40% de aprovação como bom e 39% como ótimo. A administração é considerada regular por 11% dos entrevistados, enquanto 2% a classificam como ruim e 3% como péssima, resultando em uma aprovação geral de 88%.




SpingRV Noticias: Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

Comentários

Postagens mais visitadas