Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...
JUSTIÇA ELEITORAL RECONHECE PESQUISA QUE HAVIA SIDO CONTESTADA QUE MOSTRA VITÓRIA DE RODRIGO NEVES NO 1º TURNO
Decisão da 72ª Zona Eleitoral valida pesquisa eleitoral realizada em Niterói após reavaliação de contestação feita por adversário.
![]() |
Foto: reprodução |
A Justiça Eleitoral de Niterói reconsiderou a suspensão da pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Niterói, que apontava a vitória de Rodrigo Neves no primeiro turno. A pesquisa, conduzida pela Gerp Empresa Brasileira de Pesquisa Ltda, foi inicialmente contestada, mas liberada após nova análise pela juíza Simone Ramalho Novaes, da 72ª Zona Eleitoral. O levantamento, registrado sob o número RJ-08552/2024, havia sido suspenso a pedido do candidato Carlos Jordy (PL), que alegava irregularidades na metodologia.
Após a defesa da Gerp apresentar novos elementos, a magistrada concluiu que todos os requisitos legais foram atendidos. A empresa utilizou dados do Censo IBGE 2010 e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de seguir a legislação vigente para a coleta de informações. Questões como o uso da coleta de dados por telefone e um erro de digitação relacionado aos recursos financeiros foram considerados esclarecidos, não comprometendo a validade da pesquisa. A decisão confirma a metodologia adotada como regular e permite que os resultados voltem a ser divulgados.
Na ocasião, o jornal O Fluminense, um dos mais populares e conhecidos de Niterói, que é oposição a atual gestão, publicou na capa, que a pesquisa era comprada.
Comentários