Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Motorista de aplicativo que exigia dinheiro da passageira para devolver o celular, é preso em São Gonçalo

Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...

FETO É ENCONTRADO EM LIXEIRA EM SÃO GONÇALO; POLÍCIA INVESTIGA ABANDONO E OCULTAÇÃO DE CADÁVER

Populares encontram feto em lixeira no bairro de Neves; Polícia Militar e Civil atuam no caso.

Foto: reprodução


Na noite desta sexta-feira (1º), um feto foi encontrado dentro de uma lixeira no bairro de Neves, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com relatos, moradores da região localizaram o feto por volta das 18h30 e imediatamente acionaram a Polícia Militar para averiguar a situação.


Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Militar isolou a área para que a perícia pudesse ser realizada. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves), onde a Polícia Civil agora conduz as investigações para identificar os responsáveis pelo abandono e descartar possíveis configurações criminais.


Segundo o Código Penal Brasileiro, o abandono de um feto pode ser enquadrado como homicídio, caso ele seja considerado uma vida viável, conforme previsto no artigo 121. Além disso, o artigo 211 trata da ocultação de cadáver, tipificando como crime a disposição inadequada de restos mortais, incluindo fetos.

Até o momento, a Polícia Civil não forneceu atualizações sobre o andamento das investigações e a possível identificação dos envolvidos.

A polícia poderá buscar câmeras de segurança próximas ao local, para chegar a pessoa responsável por abandonar o feto no local. 

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas