Ação da Operação Segurança Presente resulta em perseguição e apreensão de pistola; motorista continua foragido
Nesta quarta-feira (6), agentes da Operação Segurança Presente intensificaram ações contra duplas em motocicletas na região de Icaraí, em Niterói. A Coordenação da operação determinou o reforço de abordagens em resposta a uma série de assaltos recentes atribuídos a criminosos em motocicletas. Durante uma dessas abordagens, policiais avistaram dois homens em uma Honda CB 500 preta, sem capacetes, correspondendo à descrição de suspeitos.
Ao serem abordados na Rua Miguelote Vianna, os homens fugiram em alta velocidade, iniciando uma perseguição pelas ruas de Icaraí. Durante a fuga, o condutor da motocicleta perdeu o controle, provocando a queda dos dois ocupantes. O motorista conseguiu escapar em direção à Comunidade do Cavalão, enquanto o passageiro, identificado como Kevin Miranda da Silva, de 23 anos, conhecido como "Soldado," tentou reagir à abordagem policial apontando uma pistola 9mm para um dos agentes, que disparou contra ele, acertando-o na perna.
Kevin foi rapidamente socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, onde permanece sob custódia policial. A pistola 9mm foi apreendida, e a motocicleta utilizada na tentativa de fuga estava registrada no nome do suspeito ferido. A polícia continua as buscas pelo motorista que escapou.
Comentários