Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

NITERÓI: JORNALEIROS DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO DURANTE A NOITE

Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...

SBT PASSA POR CRISE E DEMISSÕES EM MASSA

Emissora promove cortes para enfrentar cenário econômico desafiador

Foto: reprodução 


O SBT deu início, nesta quinta-feira, a uma nova etapa de demissões como parte de um esforço para reequilibrar suas finanças e evitar um rombo milionário em suas contas. Segundo informações apuradas pelo portal Notícias da TV, os cortes atingem todas as áreas da emissora, com estimativas de desligamentos variando entre 100 a 400 funcionários. A rede de Silvio Santos, que já vinha passando por ajustes nos últimos anos, busca reduzir despesas diante de um cenário financeiro complexo e queda de receita.


Além das demissões, a emissora anunciou uma série de mudanças em sua programação, incluindo o cancelamento do telejornal SBT News. O movimento faz parte de um esforço coordenado, que conta com o apoio da consultoria Galeazzi & Associados, para conter despesas excessivas e aprimorar a eficiência operacional do canal. O SBT confirmou a onda de cortes, mas optou por não divulgar números exatos de profissionais impactados.


Essa situação é reflexo de uma crise que afeta não apenas a grade de programação e o quadro de funcionários, mas também iniciativas de conteúdo jornalístico. A emissora já havia, anteriormente, enxugado alguns horários e reconsiderado investimentos em atrações com baixa audiência para focar em estratégias mais viáveis economicamente.

Comentários