Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Fiéis Celebram o Dia de Zé Pelintra com Cantos e Oferendas na Lapa

Tradição movimenta o Santuário Nacional da entidade no Rio de Janeiro, símbolo da malandragem, proteção e justiça nas ruas Foto: Mayra Castro | Reprodução Centenas se reuniram na Lapa nesta segunda (7) para homenagear Zé Pelintra, entidade cultuada em religiões afro-brasileiras e símbolo de proteção nas ruas. Nesta segunda-feira, 7 de julho, centenas de devotos se reuniram no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia de Zé Pelintra , figura emblemática das religiões afro-brasileiras e presença constante na cultura popular de ruas, bares, mercados e pontos de jogo do Brasil. A movimentação se concentrou no Santuário Nacional de Zé Pelintra , que fica na própria Lapa — reduto boêmio e espiritual da cidade. Os fiéis chegaram cedo, levando flores, charutos, bebidas e outros itens de oferenda, enquanto entoavam pontos cantados em homenagem à entidade. A celebração, marcada por emoção e respeito, rendeu homenagens a quem é visto como protetor daqueles que vivem e tra...

GUERRA CONTRA O TRÁFICO: OPERAÇÃO POLICIAL NA PENHA E COMPLEXO DO ALEMÃO DEIXA CLIMA DE TENSÃO NA MANHÃ DE HOJE

Imagens da TV Record, mostraram mais de 26 criminosos, em deslocamento durante operação da PM.


Troca de tiros, fuga de criminosos e ausência de helicópteros marcaram ação da PM nas comunidades.

Uma operação realizada pela Polícia Militar na manhã de hoje nas comunidades da Penha e no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, registrou momentos de intensa troca de tiros.

Na Penha, a polícia encurralou lideranças do tráfico de drogas. Imagens exibidas ao vivo pela TV Record mostraram 26 criminosos fortemente armados se deslocando no alto da comunidade. De acordo com a emissora, traficantes das comunidades do Jacarezinho e do Mandela teriam reforçado a segurança de líderes do tráfico local.

Durante a transmissão ao vivo do programa Balanço Geral, o repórter Tino Junior questionou a ausência de helicópteros na operação. Segundo ele, o uso das aeronaves seria fundamental para evitar a fuga dos criminosos e dar suporte às ações em terra. Dos quatro helicópteros disponíveis pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), nenhum estava participando da operação até às 13h20, horário em que os criminosos foram flagrados em fuga pela TV Record.

Por volta de 13h33, a equipe da TV Record, ainda flagrou um drone de criminosos monitorando o movimento das forças de segurança em operação dentro da comunidade.

A equipe de reportagem também registrou a destruição nas comunidades, com becos com paredes furadas e até destruídas devido à intensa troca de tiros. Uma granada lançada pelos traficantes para impedir o avanço da polícia não explodiu e ficou jogada no chão.

Ainda durante a operação, diversos carros roubados foram encontrados dentro da comunidade.

Essa ação reacende debates sobre a segurança pública no estado e a capacidade de resposta das forças policiais em áreas de conflito intenso.

Até o fechamento desta matéria, a operação ainda estava em andamento.


Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas