Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

LADRÃO É PRESO APÓS FURTAR PASSAGEIROS E INVADIR CRECHE DURANTE FUGA NO RECREIO

Criminoso, que tem sete anotações por roubo e furto, foi contido por pedestres até a chegada da polícia.

Foto: reprodução

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (27) após furtar passageiros de um ônibus e invadir uma creche durante a fuga, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. A prisão foi realizada por agentes da Operação Segurança Presente.

O suspeito desceu no ponto final da linha 315, no Terreirão, onde os passageiros denunciaram o furto aos policiais. Tentando escapar, ele arrombou o portão de uma creche municipal próxima, assustando professoras, que rapidamente trancaram as portas. Sem saída, o criminoso voltou para a rua e foi imobilizado por pedestres até a chegada da polícia.

Com ele, foram encontrados R$ 55 em dinheiro. Segundo a polícia, o homem já possui sete anotações criminais por roubo e furto e cumpria pena em regime semiaberto.

Ferido na cabeça e nas pernas, ele foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde recebeu atendimento médico antes de ser encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde permaneceu preso.

Comentários