Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

COMO ESTÃO SENDO OS ÚLTIMOS DIAS DE OPERAÇÃO DA CCR BARCAS

Neste sábado, a barca Brisamar, estava operando com poucos passageiros na travessia Rio-Niterói.

Barca Brisamar

Neste sábado (8), à noite, faltando pouco mais de 72 horas para o encerramento definitivo das operações da CCR Barcas, a embarcação Brisamar, que possui apenas um pavimento, realizava a travessia Rio-Niterói. O fim da concessão da CCR Barcas ocorre na terça-feira, às 23h59, quando o estado reassume o controle do serviço, e uma nova empresa ficará responsável apenas pela operação das embarcações e conservação dos terminais.

As logomarcas da CCR Barcas já foram retiradas da fachada dos terminais e das embarcações. Durante sua gestão, a empresa promoveu uma renovação quase completa da frota, substituindo as tradicionais barcas por modelos mais novos. Apesar de não serem tão resistentes quanto as antigas, essas embarcações oferecem mais conforto e rapidez. Os terminais também passaram por reformas estruturais.

Apesar do investimento de milhões de reais, a CCR Barcas alegava operar sem lucro e acumulava prejuízos na concessão do serviço.

Comentários