Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

LINHA 67 DA BRASÍLIA, QUE LIGA COVA DA ONÇA AO CENTRO, RECEBERÁ NOVOS ÔNIBUS

BRASÍLIA TRAZ ÔNIBUS SEMI-NOVOS PARA FROTA 

Foto: divulgação / Consorcio Transnit

O Consórcio Transnit, que reúne empresas de ônibus da Zona Norte de Niterói, anunciou nesta quinta-feira (13) a incorporação de novos veículos à frota da Brasília, responsável pela linha 67 (Cova da Onça x Centro).

Apesar de não serem zero-quilômetro, os ônibus que entrarão em circulação são seminovos e estão aptos a rodar por mais alguns anos. O modelo escolhido é o Apache Vip IV, equipado com três portas e chassi Mercedes OF-1724.

Com essa renovação, veículos mais antigos da linha 67 serão realocados para outras rotas operadas pela Brasília.

Além disso, informações ainda não confirmadas indicam que a empresa Auto Ônibus Brasília está ciente das reclamações dos passageiros das comunidades atendidas e trabalha para melhorar o serviço.

Uma pesquisa realizada no ano passado apontou a Brasília em 3º lugar entre as empresas do Consórcio Transnit, ficando atrás da Ingá e da Peixoto. Na sequência, apareceram as viações Barreto e Araçatuba.

Comentários