Complexo da Polícia Civil será ampliado e contará com delegacias de entorpecentes, roubo de cargas e veículos
Niterói ganhará um reforço na segurança pública com a criação de novas delegacias especializadas no combate a entorpecentes, roubo de cargas e roubo de veículos. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves nesta segunda-feira (24).
O novo complexo policial será instalado no prédio onde funciona a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, no Centro da cidade. Com a expansão, o local abrigará três novas unidades: Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Cerca de 60 policiais civis reforçarão o efetivo.
De acordo com o secretário de Polícia Civil do Estado do Rio, Felipe Curi, o novo complexo atenderá não apenas Niterói, mas também São Gonçalo e a Região dos Lagos. "Será um grande avanço para toda a região, trazendo mais eficiência no combate ao crime", destacou Curi.
As obras terão início em março e serão conduzidas pela Prefeitura de Niterói, em parceria com o Governo do Estado. A previsão de inauguração é ainda no primeiro semestre deste ano. Atualmente, a cidade investe mais de R$ 1,5 milhão no pagamento de policiais civis durante folgas para reforçar a segurança, garantindo um efetivo extra diário nas delegacias locais.
Comentários