Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA MORTE DE FILHA DE MAJOR DA PM QUE DEU ENTRADA NA UPA DA ZONA OESTE COM SINAIS DE ESPANCAMENTO

Caso envolve filha de major da PM e está sob apuração da Delegacia de Homicídios da Capital Foto: arquivo pessoal A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de Naysa Kayllany da Costa Borges Nogueira , de 22 anos, que deu entrada já sem vida em uma unidade de saúde na Zona Oeste da capital. A jovem apresentava sinais de espancamento , segundo as primeiras informações apuradas pelas autoridades. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas no último domingo (4) após a chegada da vítima à UPA do Jardim Novo , em Realengo. No local, os agentes confirmaram o óbito e identificaram que Naysa era filha do major Neyfson Borges , policial lotado no Comando de Polícia Ambiental (CPAm) . O caso passou a ser acompanhado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) , que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias da morte. Agentes buscam testemunhas e analisam informações que possam indicar como a jovem sofreu as agressões e em que contexto elas ocorreram. Nas redes...

RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO RECEBEM ALERTA DE TERREMOTO NA MADRUGADA

Notificação do Google sobre tremor de magnitude 5,5 assusta moradores e gera repercussão nas redes sociais.

Foto: reprodução

Um alerta inesperado de terremoto mobilizou moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (14). A notificação, enviada pelo Google por volta das 2h10, indicava um tremor no mar com magnitude de até 5,5, gerando apreensão e dúvidas entre os usuários.

Nas redes sociais, o aviso rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados. “Alguém sentiu alguma coisa? O alerta chegou aqui também!”, escreveu um internauta. Outro questionou: “Que alerta foi esse? Mais alguém recebeu ou percebeu algo estranho?”.

Porém, tudo não passou de um erro do sistema do Google.


O Sistema de Alertas de Terremoto do Android, que pertence ao Google, usa celulares que utilizam o sistema operacional Android como sensores que detectam vibrações para detectar terremotos. Quando os celulares "acham que pode ser um terremoto", segundo a empresa, emitem o alerta na região afetada.

Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (14), por volta das 2h20. O sistema enviou um aviso de um suposto terremoto no mar, a 55km de Ubatuba, e notificou usuários em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Até o fechamento desta matéria, a empresa Google, não tinha se pronunciado sobre a falha. 
Compartilhar matéria

Comentários

Postagens mais visitadas