Interrupção no abastecimento foi causada por reparo emergencial em adutora de Benfica, segundo a Águas do Rio. Normalização pode levar até 72 horas.
Moradores de 37 bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro enfrentam mais um desafio nesta segunda-feira (17): além da previsão de 42°C, segundo o Alerta Rio, a região sofre com a falta de água devido a um reparo emergencial em uma adutora em Benfica. A interrupção no abastecimento foi anunciada pela Águas do Rio.
QUANDO O ABASTECIMENTO SERÁ NORMALIZADO?
A concessionária informou que os reparos devem ser concluídos até o final da noite, mas a normalização do fornecimento será gradual e pode levar até 72 horas. Moradores de áreas mais altas e afastadas podem enfrentar um tempo maior sem abastecimento.
BAIRROS AFETADOS
A interrupção atinge diversas localidades da Zona Norte, incluindo Abolição, Água Santa, Benfica, Brás de Pina, Cachambi, Cavalcante, Coelho Neto, Colégio, Del Castilho, Encantado, Engenho Dentro, Engenho da Rainha, Engenho Novo, Higienópolis, Inhaúma, Irajá, Jacaré, Madureira, Manguinhos, Méier, Olaria, Piedade, Penha, Penha Circular, Pilares, Quintino Bocaiúva, Riachuelo, Rocha, Sampaio, São Francisco Xavier, Todos os Santos, Tomás Coelho, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila da Penha e Vista Alegre.
A recomendação é para que a população economize água e fique atenta às atualizações da concessionária.
Comentários