Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

ACIDENTE GRAVE NA NITERÓI-MANILHA DEIXA DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS E CAUSA ENGARRAFAMENTO

Rodovia teve bloqueio total e trânsito travado desde a saída da Ponte Rio-Niterói até Itaboraí

Foto: reprodução 

Um acidente envolvendo um ônibus e uma motocicleta na Rodovia Niterói-Manilha, na altura do km 296,1, em Itaboraí, aconteceu por volta das 8h30 da manhã, e resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas gravemente feridas na manhã deste sábado (1º). O impacto da colisão causou bloqueio total da BR-101, gerando um congestionamento de 15 quilômetros, segundo a concessionária Arteris Fluminense.

A lentidão no tráfego se estendeu desde a saída da Ponte Rio-Niterói até o local do acidente. De acordo com a Ecoponte, a travessia da ponte chegou a registrar um tempo de 55 minutos, com fluxo intenso nos acessos ao pedágio.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris Fluminense atuaram no resgate das vítimas. Inicialmente, os bombeiros relataram o socorro a três pessoas, mas testemunhas informaram que uma quarta vítima teria sido levada por uma ambulância da concessionária. Dois feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí.

Testemunhas disseram, que as 4 pessoas vitimas do acidente, estavam na mesma moto, mas essas informações, ainda estão sendo apuradas. 

Até o fechamento desta matéria, o trânsito permanecia complicado na região, sem previsão de liberação total da rodovia.

Comentários