Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Motorista de aplicativo que exigia dinheiro da passageira para devolver o celular, é preso em São Gonçalo

Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...

MÉDICOS DO PAPA ENFRENTARAM DILEMA: TENTAR DE TUDO OU DEIXÁ-LO PARTIR

O pontífice, de 88 anos, enfrentou um período crítico de saúde, e equipe médica chegou a considerar interromper o tratamento.

Foto: reprodução


Os médicos do papa Francisco avaliaram a possibilidade de suspender os tratamentos durante sua luta contra uma grave pneumonia, permitindo que ele tivesse uma morte serena, revelou o chefe da equipe médica, Sergio Alfieri. O pontífice, de 88 anos, recebeu alta neste domingo (23) após passar 38 dias internado.

O momento mais delicado ocorreu em 28 de fevereiro, quando Francisco apresentou uma piora significativa. "Foi o pior momento. Pela primeira vez vi lágrimas nos olhos de algumas pessoas ao seu redor", disse Alfieri, destacando que havia um risco real de morte. Mesmo ciente da gravidade, o papa permaneceu lúcido. "Ele sabia, assim como nós, que talvez não sobrevivesse àquela noite", afirmou.

O assistente pessoal do pontífice, Massimiliano Strappetti, foi o responsável por decidir que a equipe médica deveria continuar tentando salvá-lo, mesmo com o risco de danos a outros órgãos. "Tivemos que escolher entre parar e deixá-lo ir, ou tentar todos os medicamentos e terapias possíveis", explicou Alfieri. Segundo ele, Strappetti insistiu: "Tente de tudo, não desista".

A determinação da equipe e do próprio Francisco garantiu sua recuperação, e agora o papa se encontra em processo de reabilitação.

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas