Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

PASTOR E MISSIONÁRIO MORTOS EM ATAQUE NA BR-101 SERÃO SEPULTADOS EM SÃO GONÇALO

Crime ocorreu na noite de segunda-feira; polícia investiga possível tentativa de assalto

Foto: reprodução


O corpo do pastor Luiz Carlos de Figueiredo Kamp será sepultado na tarde desta terça-feira (11), no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco, em São Gonçalo. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h30.

O líder religioso e o missionário Saulo Farias foram mortos na noite de segunda-feira (10), após um ataque criminoso na BR-101, na altura do bairro Boaçu, em São Gonçalo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois estavam em um Fiat Toro quando foram surpreendidos por criminosos fortemente armados, por volta das 21h, na pista sentido Itaboraí.

Um terceiro ocupante do veículo, um diácono, foi baleado e socorrido por uma ambulância da concessionária Arteris Fluminense, sendo encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) realizou uma perícia no local e investiga a motivação do crime. A principal hipótese da polícia é de que os religiosos tenham sido vítimas de uma tentativa de assalto frustrada.

A Igreja Nova Vida de Nova Cidade lamentou a perda dos fiéis e destacou o legado deixado por ambos. "Eles agora estão nos braços do Pai", diz trecho da nota divulgada pela instituição.

Moradores e fiéis da igreja ressaltaram o trabalho comunitário do pastor Luiz Carlos e descreveram-no como um homem de fé e dedicado à missão de ajudar a comunidade.

Comentários