Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

O SOM DO SINAL ESCOLAR VAI MUDAR EM NITERÓI A PARTIR DE 2026

Lei municipal proíbe sirenes e campainhas estridentes em escolas públicas e privadas para garantir inclusão e bem-estar. Foto: divulgação Campainhas altas e sirenes serão substituídas por alternativas mais suaves nas escolas de Niterói, beneficiando alunos com TEA e toda a comunidade escolar. “Tá quase na hora o sinal vai bater, e a minha mãezinha contente eu vou ver. Adeus professora para casa eu irei..” A musiquinha conhecida por muitos adultos de hoje, de diferentes idades era cantada em escolas de todo Brasil. Mas ela passará a perder o significado com os tempos modernos. O toque alto que assusta, provoca dor de cabeça e prejudica a concentração tem data para deixar de existir. A partir de 2026, escolas públicas e privadas de Niterói estarão proibidas de utilizar sirenes e campainhas de alta intensidade para marcar horários escolares. A medida foi garantida por lei municipal e tem como foco a proteção de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com sensibilidade au...

MOTOCICLISTA AGRIDE JOVEM NA AVENIDA BRASIL APÓS PEDIR INFORMAÇÕES

Câmeras registram agressão na zona norte do Rio; caso foi denunciado na 22ª DP (Penha)

Foto: reprodução 


Imagens de segurança flagraram o momento em que uma jovem de 21 anos foi agredida por um motociclista na Avenida Brasil, altura de Olaria, na última segunda-feira (24).

A vítima relatou que o homem, que carregava uma mochila térmica de entregas, pediu informações sobre um endereço. Ao afirmar que não conhecia o local, ele desceu da moto e, aparentemente irritado, a golpeou com um soco. Inicialmente, a jovem pensou que se tratava de uma tentativa de assalto.

O caso foi registrado na 22ª DP (Penha), e a polícia investiga a identidade do agressor.

Comentários

Postagens mais visitadas