Foragido era responsável pela logística do tráfico na região e tentou fugir da abordagem policial
A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (20), um criminoso ligado ao Comando Vermelho (CV) no Jardim Catarina, em São Gonçalo. O homem possuía um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
Durante a abordagem, ele tentou escapar pulando de uma altura elevada, mas se feriu gravemente e foi capturado em seguida. Após receber atendimento médico, será encaminhado ao sistema prisional.
Informações de inteligência levaram os agentes ao esconderijo do criminoso, que era um dos principais articuladores do tráfico na região, sendo responsável pela logística de aquisição de armas e drogas. A operação contou com o apoio do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal e do 7º BPM, que utilizaram o blindado tático “Scorpion” para ingressar na comunidade.
No local, os agentes apreenderam 34 kg de haxixe, 6 kg de cloridrato de cocaína e um veículo roubado. Além da prisão por mandado judicial, o criminoso também foi detido em flagrante pelo tráfico de drogas identificado na operação.
Foto: divulgação / PF |
Caso seja condenado, ele poderá enfrentar uma pena superior a 20 anos de reclusão pelos crimes cometidos.
Comentários