Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

UMA MULHER ATACA PESSOAS A MORDIDAS EM CAMAROTE DA SAPUCAÍ E ACABA PRESA

Agressora resistiu à abordagem e tentou morder agentes da Guarda Municipal durante a detenção.

Foto: reprodução 

Uma mulher foi presa na noite desta terça-feira (4) no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, após atacar diversas pessoas com mordidas dentro de um camarote no Setor 5. Segundo a Guarda Municipal, ela apresentava sinais de embriaguez e resistiu à abordagem, tentando morder também os agentes de segurança.

A suspeita foi detida em flagrante e poderá responder pelos crimes de lesão corporal, resistência e desacato. Até o momento, não há informações sobre o número total de feridos no incidente.

O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova). Essa foi a terceira prisão realizada pela equipe da Ronda Maria da Penha no Sambódromo durante o Carnaval. As ocorrências anteriores, registradas na sexta-feira (28) e no domingo (2), estavam relacionadas a flagrantes de violência contra a mulher.

Comentários